Sintect – GO realiza Assembleia Extraordinária para deliberar interrupção das atividades

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e em suas Concessionárias, Permissionárias, Franqueadas, Coligadas, Subsidiárias e Terceirizadas no Estado de Goiás (SINTECT-GO) realizou hoje (24/03) Assembleia Geral Extraordinária para deliberação de interrupção das atividades dos trabalhadores dos Correios em Goiás.

Antes da ocorrência de Assembleia, o SINTECT-GO fez publicar o edital de convocação para o encontro, notificou a empresa com 72 horas de antecedência de ocorrência da mesma, realizando comunicação pública à sociedade. Após a realização da Assembleia foi enviada à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos  a ata de deliberação para a interrupção das atividades dos funcionários dos Correios pela falta de Equipamentos de Proteção Individual – EPI (greve de resistência ambiental).

Em resposta à ata do Sindicato a ECT, conforme Ofício n.º 74/2020, solicitou toda a documentação pertinente à interrupção das atividades e esta solicitação já foi atendida. Paralelamente, o Sindicato propôs Ação Civil Pública e está aguardando liminar para que imponha aos Correios prazo e multa para o fornecimento de EPI (álcool em gel 70%, sendo para os carteiros fracionado em distribuição individual e máscaras), principalmente para aqueles trabalhadores em atividades expostas.

Para você, que deseja aderir à atividade externa de contato ao público, segue formalização de preenchimento de documento para que seja entregue à chefia. Caso a mesma se recuse a essa formalidade é necessário colher a assinatura de duas testemunhas.

Clique aqui e tenha acesso ao documento de informação ao gestor da Unidade