SINTECT-GO PARTICIPA DO 24º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES FENTECT

O SINTECT-GO participa nesta segunda e terça-feira, 20 e 21, em Brasília, do 24º Encontro Nacional de Mulheres FENTECT. A igualdade de direitos entre homens e mulheres, a paridade de gênero nos espaços sindicais e a inserção da mulher na política são temas que estão sendo debatidos no Encontro.
O evento teve a sua abertura na manhã desta segunda-feira (20) no auditório do Hotel Laguna Plaza, no Núcleo Bandeirante, em Brasília–DF. De acordo com a Secretária Nacional de Mulheres Trabalhadoras da CUT e Presidenta do Sintect-DF, Amanda Corsino, o evento é destinado às mulheres trabalhadoras do movimento sindical, dos movimentos sociais e da sociedade em geral.
“O importante é que a mulher se sinta à vontade para participar dessas discussões, que elas tomem essa luta e ocupem cada vez mais os espaços sociais e políticos. Que a cultura machista não seja um empecilho para que a mulher conquiste e avance na luta”, avalia Amanda Corsino.