SINTECT – GO orienta trabalhadores (as) a não retornarem às atividades

 

Atenção trabalhadores de Goiás!

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Goiás – SINTECT-GO orienta a todos os trabalhadores e trabalhadoras a não concordarem com os termos de convocação enviados pela ECT aos empregados que estão no teletrabalho. Mais uma vez a empresa ataca os direitos dos trabalhadores(as) dos Correios e, agora, em meio à pandemia do COVID – 19 no Brasil e no mundo, expõe os Ecetistas à contaminação a esse novo vírus e ao risco de contaminar seus familiares do grupo de risco. 

 A ECT e o Governo Federal vem agindo na contramão do mundo pressionando o retorno às atividades ao invés de garantir a integral segurança e proteção a saúde dos Ecetistas e sua família, sem receio das consequências fatais dessa decisão.

Os Correios vem pressionando os trabalhadores(as) para que abandonem o trabalho remoto por meio de emails e telegramas. O SINTECT-GO orienta que não retornem às atividades todos os indicados ao trabalho remoto que estão em grupo de risco e que coabitam com estes( idosos, crônicos, gestantes, lactantes e criança em idade escolar). 

É importante que todos se mantenham firmes nesse momento e protocolem REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO contra essa medida dos Correios na plataforma SEI (segue passo a passo): 

 

  1. Mandem para o e-mail da unidade se você recebeu apenas telegrama.;

 

  1. Entrar no SEI dos Correios (Pesquisa no Google por SEI Correios e entra no sistema da empresa com a matrícula/senha usada para acessar normalmente o sistema);

 

  1. Entre no processo SEI da sua autodeclaração (procure pelo número dele na página “controle de processos”);

     

  1.  Juntar esse documento que estamos fornecendo agora (segue abaixo),devidamente preenchido com seus dados e com cópia dos documentos que provem ser o parente do grupo de risco ou criança em idade escolar;

 

  1. Enderece no SEI o requerimento e os documentos ao gestor da unidade; 

 

  1.  Além de juntar esses documentos no SEI, encaminhá-los também em resposta ao e-mail enviado pelo gestor (para aqueles que receberam e-mail) ou WhatsApp, se recebido nesta plataforma. 

 

Passo a passo para entrar no Sistema SEI:

 

  1. Entrar no Google e procurar pelo “SEI CORREIOS”;

 

  1.  Entrar no SEI Correios com usuário (matrícula) e senha (usado normalmente no sistema);

 

  1. Fechar a aba pequena que é aberta automaticamente;

 

  1. No canto superior esquerdo, na segunda linha click em cima de “controle de processos”, que irá abrir todos os processos da sua unidade; 

 

  1. Procure na lista de processos que aparecer na sua tela pelo número SEI gerado quando você fez a sua autodeclaração e click sobre ele; 

 

  1. Você será redirecionado para dentro do seu processo. Irá aparecer centralizado no alto de sua tela várias ícones(figurinhas), sendo a primeira uma página branca com uma estrela amarela e a última uma lupa;

 

  1. Click sobre este símbolo e você será redirecionado para  “gerar um documento”, nela ‘escolha o tipo de documento’ click em “externo”; 

 

  1. Você será redirecionado para a pagina onde irá inserir o documento;

 

  1. Em “Tipo do documento” você vai digitar “requerimento”;

 

  1.  Após, selecione na caixa superior direita a data do documento;

 

  1.  Em seguida, no item “formato” selecione “nato-digital”;

 

  1. No item “remetente ” digite o pelo seu nome; 

 

  1. No item “interessados”, onde já estará o seu nome, você  deverá inserir sua unidade e o nome do seu gestor; 

 

  1. No item “classificação de assuntos” coloque o código  “083.11- motivo de saúde” ;

 

  1. No item “nível do acesso” clique em “Público” ;

 

  1. Após esses passos você irá escolher o arquivo que quer enviar e selecioná-lo; 

 

  1. Feito isto, após a inclusão do documento ele irá aparecer na íntegra em sua janela e no canto superior esquerdo irá aparecer um número identificado como requerimento demonstrando que o sistema recebeu sua petição;

  1. Nesta mesma página procure por este símbolo na parte superior da tela e click nele; 

 

  1. Você será redirecionado para a página “Enviar processo” onde no item “unidades” procure pela sua unidade de trabalho. Caso, não a encontre encaminhe para o REATE ou GERAE;

 

  1. Após esse procedimento marque o “Manter processo aberto na unidade atual” e o “ Enviar e-mail de notificação”;

  1. Feito isso click em enviar e seu requerimento será enviado e registrado no processo SEI.

     

    Click aqui e assista ao vídeo 1: Passo a passo para protocolar no sistema SEI 

    Click aqui e assista ao vídeo 2: Passo a passo para juntar os documentos em pdf para protocolar

    Click aqui e acesse o documento para ser preenchido e anexado no SEI e enviado ao gestor