SINTECT-GO orienta sobre erro em faltas injustificadas lançadas em ficha cadastral

Tem chegado ao SINTECT-GO a reclamação por parte de muitos trabalhadores que fizeram greve em Goiás que estão aparecendo faltas injustificadas no período constante da greve, que durou a partir das 22 horas do dia 17/08/2020 até o dia 22/09/2020.

É importante que todos os trabalhadores que fizeram greve observem se existe esse erro na ficha cadastral e solicite por escrito à chefia imediata que corrija e informe ao Sindicato. Formalize o pedido  com prazo de 5 dias úteis para a solução do caso.

A única falta que constava na ficha era do dia:22/09, último dia da greve, e que já está sendo discutida nos Embargos de Declaração do Dissídio Coletivo do TST. Fique atento!

Diretoria Colegiada

SINTECT-GO

Modelo de solicitação a ser entregue à chefia imedita:

Local e data

Eu, …………… matrícula ……. lotado no …………. venho através deste solicitar esclarecimentos do porquê foram lançados como falta injustificada os dias …………………… em minha ficha cadastral no período da greve nacional dos trabalhadores dos Correios da Campanha Salarial 2020/2021, que se iniciou as 22 horas do dia 17 de agosto e terminou no dia 22 de setembro de 2020.

Solicito a correção imediata do lançamento destas faltas injustificadas referentes a esse período, pois participei da greve entre os dias ……………… e …………….  e, portanto, devem ser lançadas como faltas por motivo de greve.

Sem mais a tratar no momento solicito e aguardo resposta .