SE/GO: uma verdadeira panela de pressão – Trabalhador não ceda e faça valer seus direitos!

A SE/GO, através da GERAE, tem pressionado e feito terrorismo na cabeça dos trabalhadores (as), ameaçando abrir processo administrativo, caso estes não atendam à convocação para o trabalho aos domingos e feriados. Mesmo o Sindicato orientando o trabalhador a não aceitar a convocação, muitos cedem por medo à pressão que está sendo feita e, de forma desumana, a SE/GO que impõe ao trabalhador 15 dias sem folga.

Esse verdadeiro assédio moral já vem acontecendo de forma reiterada, foi assim no feriado de carnaval, no feriado da Semana Santa e, agora, no feriado de 21 de abril, sendo que, desde a sexta-feira passada (16) o chicote vem estalando e se intensificando a pressão e através de ameaça de processo administrativo.

O Sindicato já tomou as providências junto ao Ministério Público do Trabalho no que diz respeito ao descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta, sendo que a qualquer momento a SE/GO será notificada e se a situação não for sanada pelo intermédio do MPT, faremos ação judicial em decorrência do assédio coletivo aos trabalhadores.

A GEOP/GERAE tem feito um verdadeiro inferno no clima organizacional das unidades. Não bastasse a sobrecarga de trabalho, o trabalhador ainda tem que lidar com o autoritarismo e a arrogância de certos “gestores”.

Trabalhador, você tem direito de recusar trabalho extra e nele inclui o trabalho em feriado e dia de descanso para os quais há uma série de requisitos que a empresa descumpre. Se você não pode ou não quer realizar o trabalho extra, resista, não ceda à pressão!

#?Não ao trabalho escravo!

#?Não à privatização!

#?Fora Bolsonaro!