Privatização dos Correios é discutida durante audiência promovida pelo SINTECT-GO

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e suas Concessionárias, Permissionárias, Franqueadas, Coligadas e Subsidiárias no Estado de Goiás (SINTECT-GO) realizou nesta quinta-feira, 1º de setembro, uma audiência pública para esclarecer a sociedade sobre as consequências da privatização dos Correios.

Durante a audiência, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, os diretos sindicais esclareceram os perigos da privatização dos Correios não só para os trabalhadores, mas também para toda a sociedade brasileira. “Para onde foram os bons trabalhadores do BEG, da CAIXEGO, para onde eles foram? O processo de privatização ele não vai afetar só o A ou só o B, ele vai afetar a todos, e maleficamente”, esclareceu o diretor sindical Elizeu da Silva.

O representante dos servidores no Conselho de Administração da Celg, Wagner Vilela Júnior, falou de sua experiência no comando contra a privatização da Companhia, que visa somente o lucro. Semelhante aos Correios, se a Celg for privatizada, a eletricidade não chegará mais para todos os cidadãos, a tendência é que os serviços sejam precarizados.

Ao fim da audiência, o SINTECT-GO reafirmou o compromisso de realizar mais ações para esclarecer os cidadãos e os trabalhadores das consequências da privatização, que está aí.