Pastoral Operaria busca apoio do SINTECT/GO

O SINTECT/GO recebeu no dia 22 de agosto a Pastoral Operaria, que veio à Goiás em busca de apoio para a criação de uma representação dos trabalhadores no centro oeste, e o resgate de sua história no estado.

A reunião no sindicato girou em torno de temas referentes à saúde dos trabalhadores, principalmente sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais causadas pelo excesso de trabalho. O SINTECT/GO informou que alguns carteiros têm apresentado traumas nas cotas devido o peso das mochilas que utilizam para entregar as correspondências.

A Pastoral Operaria faz parte das Pastorais Sociais da Comissão para a Caridade, Justiça e Paz da CNNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e está a serviço da classe trabalhadora urbana. A Pastoral visa contribuir na organização da classe trabalhadora, se fazendo presente nas lutas realizadas nos locais de trabalho, na ação sindical de caráter classista, nos movimentos dos trabalhadores desempregados e na construção da economia popular solidária.

Fonte/Autoria: Laryssa Machado
Última Atualização: 20 de novembro de 2014 às 19:31