Nesta quarta-feira, 08 de abril, o Bom Dia Goiás exibiu uma reportagem sobre o protesto dos ecetistas em Catalão, município do sudeste goiano, diante das péssimas condições de trabalho. Os trabalhadores paralisaram suas atividades durante dois dias, 07 e 08 de abril.
Na matéria: “Carteiros protestam contra condições de trabalho em Catalão”, os trabalhadores reclamaram da sobrecarga de encomendas devido à falta de mais profissionais na cidade. Os moradores também reclamaram do serviço prestado na cidade, e alegaram que muitas vezes se dirigem a unidade para buscar suas correspondências.
De acordo com os trabalhadores, o CDD de Catalão tem apenas 25 trabalhadores, quando o ideal seria 35, levando em consideração o número de moradores da cidade. O dirigente sindical Tiago Dutra explicou que demanda da cidade é muito grande para a quantidade de trabalhadores, e que eles reivindicam mais contratação. Com a paralisação de dois dias, cerca de 40 mil correspondências e encomendas deixaram de ser entregues.
Fonte/Autoria: Laryssa Machado – Assessora de Comunicação do SINTECT-GO