NOTA DE REPÚDIO: SINTECT-GO REPUDIA ATOS GOLPISTAS DE BOLSONARISTAS EXTREMISTAS TERRORISTAS

O SINTECT-GO repudia a ação, na tarde de ontem, 8, em que centenas de bolsonaristas terroristas e golpistas invadiram, primeiramente, a Praça dos Três Poderes e, logo após, causaram total depredação no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo. Esses atos de vandalismo são ataques, à nossa democracia, financiados por agentes perigosos que inconformadamente não aceitam a soberania popular, como se pudessem simplesmente atropelar a vontade da maioria dos brasileiros.
Cerca de 40 ônibus fretados, em diversas cidades do Brasil, para que os terroristas praticassem seus atos de destruição em Brasília, foram apreendidos. Os mesmos quebraram vidraças, móveis, destruíram e roubaram obras de arte, rasgaram documentos, poltronas, bancadas, sistema de incêndio e todas as estruturas foram danificadas. O plenário do STF ficou completamente destruído.
As forças de segurança do DF e o governador Ibaneis Rocha foram acusados de facilitar a entrada dos manifestantes e de serem coniventes com a ação. O presidente Lula decretou intervenção federal na segurança pública do DF até o dia 31 de janeiro.
O SINTECT-GO defende, veementemente, o Estado Democrático de direito e espera que todos os envolvidos nos ataques, tanto os que participaram quanto os que financiaram e organizaram, sejam rigorosamente punidos e que paguem pelo crime que cometeram. Desrespeitar a vontade da maioria e destruir o patrimônio público é sinal de ditadura e não de patriotismo. É impor a sua vontade sobre os outros. Isso é inaceitável no Estado Democrático de Direito!

Viva a Democracia!
Golpistas não passarão!