Daniela Martins |
|
Greve entra no nono dia
|
A greve dos trabalhadores dos Correios em Goiás completou nove dias nesta quinta-feira, 26. Desde a sua deflagração, dia 18, o movimento teve adesão maciça e, dia após dia, novos companheiros decidem entrar na luta, tanto na Capital quanto pelo interior do Estado, fortalecendo a mobilização da categoria, que ocorre em nível nacional.
Hoje, em assembleia geral realizada na frente da Agência Central, na Praça Cívica, os ecetistas decidiram pela manutenção da greve.
Durante a assembleia, os trabalhadores destacaram que estão unidos e reforçaram a disposição em manter a paralisação até que a direção da Empresa decida negociar com foco na pauta nacional de reivindicações da categoria. “Vamos até o fim, vamos fortalecer o movimento e continuaremos lutando”, salientaram os grevistas.
Em greve desde o dia 18, os trabalhadores dos Correios reivindicam a reposição da inflação (7,13%), aumento linear de R$ 200, aumento real de 15%, melhores condições de trabalho, a manutenção e a melhoria do Correios Saúde, entre outros pontos.
Para a próxima semana, o Sintect-GO organiza mais uma ação social para chamar a atenção da sociedade para a greve. Os grevistas deverão participar de uma doação de sangue para o Hemocentro.
|