Depois de muita luta da FENTECT para garantir a redução da coparticipação no plano de saúde, conquistamos uma liminar obrigando os Correios a cumprir essa medida. No entanto, apesar da notificação da direção da ECT sobre os trâmites para o cumprimento da decisão, fomos surpreendidos por uma nova interferência do presidente do TST, Aloysio Nunes, suspendendo os efeitos da liminar.
Vale lembrar que foi esse mesmo ministro quem, no passado, aprovou a cobrança de mensalidade no nosso plano de saúde, prejudicando milhares de trabalhadores(as).
É revoltante que, mesmo após uma audiência de conciliação em 2024, onde a redução da coparticipação foi ratificada em acordo entre a FENTECT e a direção da empresa, essa decisão seja ignorada.
A FENTECT e o SINTECT-GO não aceitarão mais esse ataque aos trabalhadores e convoca toda a categoria para o Dia Nacional de Luta em defesa do Plano de Saúde, contra o descumprimento do Acordo Coletivo e contra a entrega unificada, no dia 28 de abril, em conjunto com o calendário de luta das centrais sindicais.
Seguiremos firmes, exigindo um plano de saúde justo, com mensalidade mais acessível e o fim da coparticipação.
Juntos somos mais fortes!