Estado de Greve e Indicativo de Greve para o dia 04 de abril é aprovado em Goiás

Foto: AlexSan

Os Ecetistas em Goiás aprovaram o Estado de greve e o indicativo de Greve Nacional para o dia 04 de abril durante assembleias realizadas nesta quarta-feira (27/03) em Goiânia e no interior. Entre os pontos de reivindicação, estão: pela realização de Concurso Público já; contra as péssimas condições de trabalho; pelo cumprimento do acordo, registrado em ata do dia 27/09/23, sobre a redução na coparticipação do plano de saúde que até momento a direção da ECT não implantou; pelo fim do SD da morte e pelo pagamento do Adicional de Periculosidade dos
Motociclistas.

Tais deliberações foram tiradas no 29º Conselho dos Sindicatos (CONSIN) – que aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro em Brasília/DF- e é uma forma de pressionar a Empresa para que se cumpra o que foi acordado na Campanha Salarial, entre outros. E isso tem acontecido, uma vez que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para o dia 03 de abril, às 10h, uma reunião de mediação para tratar sobre o Adicional de Periculosidade.

Portanto, o Sintect-GO convoca todos os trabalhadores de Goiás para participarem das Assembleias de Decretação de Greve, que serão realizadas no dia 03 de abril de 2024 em Goiás e em unidades do interior (conforme Boletim). Além disso, o Sindicato orienta que todos os trabalhadores fiquem atentos à novos chamados.