ECT e Fentect não entram em acordo em audiência do TST


Audiência no TST

Durante a audiência de conciliação em Dissídio Coletivo do Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizada na tarde desta terça-feira (17/09), a Fentect e a ECT não entraram em acordo para tentar negociar uma nova proposta aos trabalhadores da categoria. Por esse motivo, o mediador da sessão, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, deu por encerrada a audiência.

O ministro ainda criticou a ECT por querer barrar a possível greve, e reafirmou que quem decide a hora de entrar em greve são os sindicatos, juntamente com os trabalhadores.

Na reunião, o ministro Levenhagem tentou evitar a deflagração da greve da categoria propondo um conciliação entre as partes. Porém, como não houve acordo,  foi sorteado um ministro relator para o julgamento do dissídio, instaurado pela ECT na Sessão de Dissídio Coletivo. O escolhido como relator foi o Ministro Fernando Eizo Ono. Ele também irá apreciar o pedido de liminar feito pelos Correios sobre o efetivo mínimo que deverá trabalhar durante a paralisação. Ainda não há data prevista para o julgamento.

 
Fonte/Autoria: Fentect