ECT divulga escritura pública de subsidiária CorreiosPar

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou a escritura pública de sua recém-criada subsidiária integral CorreiosPar no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o documento, a nova empresa foi registrada na Junta Comercial do Distrito Federal.

A CorreiosPar foi instituída para gerenciar empresas controladas pelos Correios criadas em decorrência das autorizações previstas no novo estatuto da estatal e na Lei 12.490/11. Pela legislação, os Correios podem constituir subsidiárias ou adquirir participação acionária em empresas já constituídas.

Segundo informações publicadas no site da estatal, a CorreiosPar será responsável pela administração da companhia de transporte aéreo de carga a ser criada em parceria com a Rio Linhas Aéreas, da instituição que oferecerá soluções em comunicação digital em parceria com a Valid, da empresa para oferta de serviços de telefonia virtual móvel (MVNO) em parceria com a italiana Poste Mobile e de uma instituição financeira em formação com o Banco do Brasil.

Fonte: Isto é