ECT continua desrespeitando a greve da categoria

A ECT divulgou em informativo interno, nesta terça-feira(24), que pagará as diferenças do reajuste de 8% aos trabalhadores que fazem parte da base da já extinta federação pirata.

Com essa atitude, a ECT demonstra, mais uma vez, que de fato não respeita a categoria em greve e tenta implantar uma proposta de forma unilateral, agindo assim com prática anti-sindical.

Os trabalhadores de todos os sindicatos filiados a Fentect (29), mais os trabalhadores de Tocantins já rejeitaram essa proposta e continuam em greve. O nosso Comando Nacional de Negociações enviou nesta terça-feira pela manhã mais um informe, no qual reafirma a continuidade da greve, ampliação das mobilizações e a firmeza na luta dos que continuam em greve.

Várias manifestações, passeatas e atos estão acontecendo por todo país, organizados pelos sindicatos e trabalhadores em greve, dando visibilidade ao nosso movimento.

O nosso comando mais uma vez frisou: “os sindicatos de SP e RJ não tem legitimidade para assinar acordo coletivo em nome dos 120 mil trabalhadores”.  Reafirmamos aos trabalhadores que a atitude da ECT visa apenas confundir a categoria e, como sempre, tentar dividir o movimento. Porém, vamos continuamos firmes nessa greve, para demonstrar que não aceitamos a proposta da ECT, nem aceitamos as mudanças no nosso plano de saúde.

Respeito à categoria que legitimamente deflagrou a greve, por culpa única e exclusiva da direção da ECT, é o mínimo que exigimos.

Fonte/Autoria: Fentect