Ecetistas da AC Itaberaí poderão paralisar sua atividades no dia 02

Diante da situação caótica da AC Itaberaí, os trabalhadores podem paralisar suas atividades por um dia no próximo dia 02. A paralisação poderá ser deflagrada durante assembleia que ocorrerá no dia 02 a partir das 8h, em frente à Agência dos Correios do município. Os trabalhadores reivindicam a mudança para um novo prédio ou melhorias no atual, que o torne um ambiente de trabalho salubre e adequado para a realização de suas atividades.

No último dia 15 de agosto, o SINTECT-GO realizou uma reunião com os trabalhadores da unidade, que concluíram que poderão paralisar suas atividades, caso providências não sejam tomadas.

Os trabalhadores da AC Itaberaí reclamam há tempos da situação da unidade, a insatisfação aumentou ainda mais quando a agência mudou de local. A estrutura física do prédio é inadequada, pois a agência foi improvisada em um velho galpão desativado cedido pela Igreja Católica. O local não possui forro, assim como não tem saída de emergência; há infiltrações nas paredes; também não existe climatização – os trabalhadores evitam ligar os ventiladores, pois eles espalham cisco, poeira e outras impurezas; a iluminação precária é feita a base de gambiarras, onde o risco de choques e incêndios é iminente; além disso, o serviço de limpeza é ineficiente.

O Sindicato já enviou vários ofícios para relatar a situação da AC Itaberaí para os gestores da DR/GO, mas até hoje nada foi feito. Os problemas da AC também foi objeto de uma discussão entre o Sindicato e Gabinete no dia 25 de junho, ocasião em que a Diretoria Regional e a área de engenharia assumiram vários compromissos, mas não honraram nenhum deles e nem sequer deram satisfação à diretoria do Sindicato ou aos trabalhadores da unidade.

Autoria: Laryssa Machado – Assessoria de Comunicação SINTECT-GO