É hora de decisão

Após a ampla participação nas assembleias que, por unanimidade, rejeitaram o pacote de maldades e aprovaram o indicativo de greve, ECT recua mantendo cláusulas do acordo anterior e apresenta novas propostas econômicas. Confira no verso.

Momentos decisivos para os trabalhadores, dentro e fora dos Correios. Por todo o país, a CUT e as demais Centrais Sindicais articulam a construção de uma greve geral contra a retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, proposta pelo Governo Temer. No âmbito dos Correios, as negociações desta Campanha Salarial estão chegando em sua reta final, sem a certeza de fechamento de um novo acordo.

No último dia 06, as assembleias rejeitaram as propostas da ECT. Também não era para menos, não eram propostas, eram ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores.

Na tarde do dia 09 de setembro, a ECT apresentou novas propostas para avaliação dos trabalhadores. Recuou diante de alguns ataques, sem propor avanços,  e  ofereceu novos reajustes para salários e benefícios. Confira no verso deste boletim.

Seguindo o calendário nacional, o Sindicato convoca várias assembleias para o dia 14, conforme quadro abaixo, para que os trabalhadores possam avaliar as propostas e deliberar sobre a greve da categoria. Participe!

 

Confira Boletim Nº11 aqui.