É hoje Assembleias para decretação de greve

Seguindo o calendário de mobilizações orientado pelo Comando da Fentect ainda em agosto, a maioria dos estados realiza hoje assembleia para deflagração da greve nacional da categoria.

As negociações com a empresa foram rencerradas na última semana, depois que a ECT manteve o deboche contra os trabalhadores apresentando uma proposta de 5,2% e mantendo as ameaças contra o Plano de Saúde.

A ECT ignora todas as reivindicações dos trabalhadores. Defende o sistema nazista do SAP, mantém a contratação de terceirizados, não quer mudar o horário de entrega de encomendas pela manhã, diz que quer mudar o Plano de Saúde, mas se recusa a explicar que mudanças pretende implementar  e ainda diz que não vai pagar mais que os 5,2%, porque isso seria o suficiente para repor a inflação.

Contra toda essa intransigência, não tem outra saída. Agora é greve.

A Fentect procurou negociar, mas a empresa se manteve irredutível. Agora os trabalhadodres irão mostrar sua fora e mobilização para forçar a empresa a discutir suas reivindicações.

Companheiro ecetista, compareça à assembleia no seu estado, fortaleça a luta unificada da categoria para defender o plano de saúde e um verdadeiro reajuste salarial.

Dia 11, é greve nacional dos trabalhadores dos Correios.

Fonte/Autoria: Fentect