As Centrais Sindicais e a Frente Brasil Popular convoca todos os trabalhadores para o Dia Nacional de Greve, que será realizado no dia 11 de novembro em todo o país. Trata-se de uma ampla mobilização como resposta da classe trabalhadora frente aos ataques do Governo.
A Reforma da Previdência, a PEC 241, MP do Ensino Médio, entre outros, só demonstram os objetivos do Governo: Privatizar empresas e serviços públicos, retirar direitos da classe trabalhadora, arrochar salários, entregar as riquezas à exploração das multinacionais, diminuir drasticamente os investimentos em serviços públicos essenciais, como educação e saúde, entre outros.
Desse modo, toda a classe trabalhadora está convocada para se unir no Dia Nacional de Greve, em defesa da Petrobrás, do Pré-Sal e da soberania nacional; lutar contra à PEC 241 e ao PL 257, contra à Reforma da Previdência, contra à MP do Ensino Médio e contra à terceirização, à prevalência do negociado sobre o legislado e à flexibilização do contrato de trabalho.
*Com informações da CUT