Dafra, o terror dos carteiros motorizados


Moto Dafra: pesada, sem flexibilidade e de péssima ergonomia

Extremamente pesada, sem a mínima flexibilidade, de péssima ergonomia, com maior consumo de combustível e grande dificuldade na reposição de peças. Essas são as características das Motos Dafras, que são utilizadas pelos Correios desde 2009. De lá pra cá, tem chovido reclamações dos carteiros quanto ao uso dessas motocicletas.

O equipamento é de extrema importância na execução das atividades dos carteiros, no entanto, tem ocorrido exatamente o contrário. A moto Drafra, que deveria ser uma aliada, uma facilitadora, transformou-se na grande vilã dos carteiros motorizados. Ela tem contribuído, inclusive, para o aumento no número de afastamentos e reabilitação por problemas na coluna.

Em Anápolis a insatisfação é tamanha que 34 motorizados fizeram um abaixo-assinado em que repudiam a utilização da moto Dafra. Seguindo a mesma linha, os trabalhadores de Uruaçu também reportaram à Empresa a insatisfação com o uso dessas motos.

Agora, no início de agosto, os Correios anunciaram a renovação de sua frota, com a aquisição de 3.988 motocicletas do tipo comum e 1.323 motocicletas do tipo trail, da Suzuki, mas a previsão é que a entrega dos novos veículos comece somente no final de outubro. Até lá os carteiros, que não vêem a hora de abandoná-las, vão continuar sofrendo com as Dafras.

Já estava mais que na hora da ECT ouvir os clamores dos trabalhadores e trocar a frota. Até que enfim este sofrimento vai acabar. É o que todos esperam.

 
Fonte/Autoria: Daniela Martins • Assessora de Comunicação Sintect-GO