CTCE: CAOS! SOBRA CHEFE E FALTA PLANEJAMENTO!

Na SE/GO a bagunça está generalizada! Trabalhador sendo humilhado, assediado nas unidades, Covid-19 bombando nos locais de trabalho e a empresa mentindo que cumpre seu protocolo (semanas pra fazer uma desinfecção, quando faz!) e um monte de chefes ditos técnicos e outros indicados políticos apoiadores deste governo privatista fingindo que estão fazendo algo. Agora é a vez do CTCE Goiânia!
Segundo relatos, o mês de dezembro foi o caos! Faltou de tudo, desde planejamento, material de trabalho só o que não faltou foi sobrecarga de trabalho com Black Friday, FNDE, Enem, Papai Noel dos Correios, compras de fim de ano que geraram mais encomendas. Não havia empilhadeiras, paleteiras, nem espaço para lidar com o turbilhão de cartas, encomendas, livros, provas, brinquedos e outros mais.
Inúmeras dificuldades que já existiam na unidade, como a falta de padronização de serviços e a falta de ambientação de funcionários terceirizados, foram somadas a várias outras como, arrombamento de armários nos vestiários, a falta de recebimento do Adicional de Atividade dos trabalhadores (as) que retornaram do afastamento, sem contar o descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19, que acaba sendo praticado pela maioria dos trabalhadores (as), concursados ou não, e também pelas chefias que não dão o bom exemplo e nem exigem dos funcionários o cumprimento das medidas. Existem vários cartazes de instrução, álcool em gel em vários pontos, máscaras foram distribuídas, mas não são utilizados corretamente ou muitos nem usam.
Além de tudo, uma enorme empilhadeira batizada como “trambolhão” foi contratada para as operações de fim de ano e ainda está lá parada, ocupando espaço e, na verdade, ela não serve para ser usada, pois é maior que a geralmente é usada para os tipos de carga no CTCE. Até hoje não se sabe ao certo o que levou a contratação de um equipamento que só serve para trabalhar na construção da Usina de Belo Monte ou na construção da Ferrovia Norte-Sul.
Até quando os trabalhadores (as) do CTCE vão ter que aturar tanta desorganização e uma falta de estrutura que torna a todos desmotivado em suas rotinas? Até quando a desorganização, a sobrecarga e o assédio moral vão continuar transformando o ambiente de trabalho em um caos generalizado?

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO