Como é que é? Trabalhar no sábado, domingo e feriado SE/GO?

A SE/GO vem convocando os trabalhadores (as) para a realização de trabalho extraordinário aos domingos e feriados.Já é de conhecimento de todos que o descanso semanal remunerado deve ser preferencialmente aos domingos, sendo 6 dias de trabalho e um de descanso, não podendo ser exigido trabalho por mais de seis dias consecutivos de um mesmo trabalhador. Os trabalhos aos domingos podem ser realizados com critérios, havendo folga ao longo da semana, com escala de revezamento e autorização dos órgãos de fiscalização do trabalho, o mesmo vale para o trabalho em feriados.

A desculpa para essa frequente determinação é a redução de mão de obra, mas que só vem acontecendo em razão de sucessivos PDI’s e nenhum concurso realizado pela ECT desde 2011.A empresa aproveita e abusa dessas convocações sem levar em consideração a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que aponta que cada trabalhador tem a liberdade de decidir se aceita ou não a convocação, não podendo sofrer punição em caso de recusa como vem novamente a empresa ameaçando fazer.

Trabalhador você tem o direito de recusar essa imposição de trabalho extraordinário e também é preciso denunciar. O SINTECT-GO proporá nos próximos dias uma representação junto ao MPT devido a esta prática da ECT estar se tornando comum, especialmente em decorrência da truculência e ameaças de alguns gestores que alegam que o trabalhador será punido se não se submeter a esta escravidão pretendida pela empresa.

# Não ao trabalho escravo!

# Não a privatização!

# Fora Bolsonaro!