Comando quer transmissão ao vivo das negociações

O Comando Nacional de Negociações e Mobilização da Campanha Salarial 2012/2013 se reuniu na última segunda-feira (06/08) com a Comissão de Negociação da ECT para debater além da Campanha Salarial 2012-2013, a transmissão ao vivo das negociações.

Os representantes dos trabalhadores demonstraram indignação diante a proposta de 3% apresentada pela ECT e solicitou que a comissão patronal apresente uma proposta decente para ser avaliada nas próximas assembleias. Um integrante da comissão da empresa disse não aceitar a desqualificação proposta, acreditando que a mesma possa ser aprovada nas assembleias.

Outro ponto debatido foi a transmissão ao vivo das reuniões. A representação dos trabalhadores pediu uma resposta sobre o tema, mas a resposta foi negativa. Os representantes da empresa, que são ex-sindicalistas, se recusam a autorizar gravações das reuniões.

O Comando Nacional apresentou a reivindicação com o item 15 – Trabalhador OTT, que trata sobre más condições de trabalho, a falta de epi’s, escassez de material e mão-de-obra e a contratação de Mot’s no lugar de servidores. A empresa mais uma vez não admitiu a falta de condição de trabalho, assim como a falta de material. A empresa limitou-se a dizer que, mais uma vez, a culpa era dos fornecedores. A mesa patronal não quis negociar e propôs a formação de uma mesa temática, o que consideramos mais um golpe contra o trabalhador.

O último ponto abordado foi a proposta de continuidade do calendário das negociações, já que restam ainda mais de 70 cláusulas a serem abordadas. A Comissão da ECT não assumiu nenhum compromisso e disse apenas levar a questão para discussão com a diretoria da empresa, sem definir uma data de resposta.

O Comando Nacional de Negociações e Mobilização da Campanha Salarial 2012/2013 reafirma seu compromisso e continuará a apresentar e negociar as cláusulas da Pauta Nacional de Reivindicações.

Fonte/Autoria: Fentect