CDD Bandeiras: já são mais de 20 trabalhadores confirmados com a Covid-19!

Conforme foi divulgado no boletim da semana passada, dia: 04/03, o SINTECT-GO teve que buscar na Justiça o direito para que os trabalhadores (as) do CDD Bandeiras se protegessem da contaminação com o novo Coronavírus e a empresa adotasse medidas mais sérias ou que ao menos cumprisse o seu negligenciado protocolo de medidas de proteção à Covid-19.
Até aquele momento estavam contabilizados 14 trabalhadores testados positivo para a Covid-19, ao serem afastados todos e testados após a liminar que obrigou a SE/GO a fechar a unidade para desinfecção e liberar os trabalhadores para serem testados, foram detectados mais oito trabalhadores que estavam executando suas atividades normalmente sem sintoma algum (assintomáticos), chegando agora a mais de 20 trabalhadores e ainda aguardando o resultado de muitos exames.
Os gestores da SE/GO, mesmo diante da liminar e de toda a gravidade que a situação apresenta, pressionam os trabalhadores a mando da GEOPE. Os trabalhadores se posicionam dizendo que ainda não tem o resultado dos exames para saber se é negativo ou positivo para a Covid e eles recuam, porém a pressão não deixa de ser feita. “O chicote não pode parar!” Uma desumanidade total!
O fato é que se as providências tivessem sido tomadas lá atrás, nos três primeiros casos que surgiram, com toda certeza esse número de contaminados seria bem reduzido. Mas como relatam os trabalhadores da unidade não foram afastados os trabalhadores dos lados, em um raio de 1,5 m e apenas foi feito uma desinfecção de mentira (uma faxina fraca que eles chamam de desinfecção).
A Covid-19 não poupou nem a gestão imediata da unidade, todos estão contaminados. Resta saber se realmente fizeram uma limpeza séria no CDD Bandeiras, unidade pequena onde quase 60 trabalhadores dividem espaço com motos, bicicletas, área reservada de registrado e não possuem uma janela sequer.
O SINTECT-GO continuará na luta sempre por melhores condições de trabalho, por um ambiente de trabalho saudável em todas as suas vertentes para garantir o máximo de proteção aos trabalhadores (as), que são atividade essencial, para que estes executem suas atividades com mais segurança possível neste período de pandemia no qual o mundo inteiro se mobiliza contra a proliferação do vírus.

#Vacina Já!
#Abaixo ao autoritarismo!
#Não ao assédio moral!
#Fora Bolsonaro e leva os capitães do mato junto!
#Não à privatização!

Diretoria Colegiada