CDD BANDEIRAS: 40 trabalhadores testam positivo para a Covid-19

Foi confirmado hoje, 17/03, o número de 40 trabalhadores testados positivo para a Covid-19 no CDD Bandeiras, um destes em estado grave! Isso só deixa claro, o quão falho é, na prática, o protocolo de medidas de prevenção criado pela ECT, que já se encontra em sua 5ª versão, cada vez mais flexibilizado desde a primeira, assim como é a política bolsonarista/terraplanista de tratar a pandemia, a qual os gestores da SE/GO seguem à risca!
Os terraplanistas da gestão de estratégias pró-vírus na SE/GO, seguem mentindo, inclusive em audiências na justiça, que cumprem à risca o negligenciado protocolo de medidas de prevenção à Covid-19, protocolo que por si só já é falho e a execução é desastrosa.
No caso do CDD Bandeiras, apenas uma limpeza “meia boca” foi feita! Não foram higienizadas as cartas que foram manuseadas pelo trabalhador contaminado e muitos trabalhadores (as) executaram suas atividades normalmente com sintomas, até sair o resultado recebido por mensagem via Whatsapp. Os gestores, muito preocupados com a carga, os índices e suas funções, se esquecem que, ao fazerem o “dominó” após a triagem geral, todos os trabalhadores (as) da unidade pegam nas cartas triadas pelo trabalhador que estava suspeito e que, potencialmente, o risco de contágio aumenta, pois em 95% dos casos suspeitos testam positivo quando saem para fazer o teste.
No CTCE Goiânia, a negligência segue formalmente contribuindo com os índices da pandemia! O Sindicato já denunciou, fez ofício questionando e pedindo solução para a reclamação dos próprios trabalhadores devido a aglomeração no vestiário, no refeitório e na troca de turno (do turno 1 para o turno 02), momento em que ocorre a aglomeração com mais de 200 trabalhadores entre efetivos e terceirizados. Solicitamos apenas que se flexibilizasse os horários de entrada e saída, para evitar o “choque” entre os turnos, como é previsto no citado protocolo de medidas de prevenção. Alguns trabalhadores, preocupados com a aglomeração e o pico da pandemia, foram questionar a gestão no CTCE e, a resposta foi que o lockdown seria só por 14 dias e não havia necessidade e que iria ver…
Tem chegado denúncias ao Sindicato de que gestores estão trabalhando com sintomas, trabalhadores com sintomas e que coabitam com pessoa com testagem positiva (esposa, filhos, etc) não estão sendo afastados e chefias imediatas de CDD’s mandando carga para trabalhadores do grupo de risco em home office fazerem a triagem… um verdadeiro caos! Depois dizem que estão cumprindo o seu protocolo de medidas de prevenção e jogam a culpa da contaminação para o trabalhador, como fez em seu “Primeira Hora” de terça-feira, 16/03, em pauta regional.
Trabalhador denuncie! Para que o Sindicato tenha uma atuação forte neste momento é preciso que o trabalhador denuncie. Firmes na luta!

#Vacina Já!
#Abaixo ao autoritarismo!
#Fora Bolsonaro e leva os capitães do mato junto!
#Não ao PL 591!
#Não à privatização!