Os dias tem sido difíceis para os trabalhadores (as) dos Correios em Goiás. Além de terem que enfrentar as recorrentes avançadas de assédio moral por parte de muitos gestores a mando de seus superiores, de terem que trabalhar em um ambiente hostil, com clima organizacional péssimo e péssimas condições de trabalho em várias unidades, agora a SE/GO simplesmente tem transferido compulsoriamente de local de trabalho, vários trabalhadores (as), sob a alegação de que estão “adequando” o efetivo das unidades que estão “superavitárias”, conforme implantação de um novo SD. Alegação totalmente falha, pois em todas as unidades tem mão de obra terceirizada contratada para suprir a falta de carteiros na entrega domiciliária.
O caos não termina por aí. São várias as reclamações que tem chegado ao SINTECT-GO por parte de trabalhadores (as) que tem pendências na SE/GO para resolver, tais como: erros de lançamento na folha de pagamento, sábados trabalhados e não recebidos, tickets, AADC de trabalhadores que retornaram do home office, entre outras pendências. A SE/GO simplesmente orienta os trabalhadores (as) a abrirem processos no help desk ou SEI e lava as mãos e deixa com que trabalhadores (as) fiquem há mais de seis meses sem resposta alguma por parte da SE/GO, que deveria intervir junto à administração central e trazer as respostas de forma rápida, pois se trata de pagamento para o suprimento das famílias dos trabalhadores (as). Situação que já vem se estendendo e que, inclusive, o SINTECT-GO já notificou via ofício a SE/GO e não obteve resposta.
Nesse sentido, o SINTECT-GO orienta a todos os filiados (as) que tiverem processos administrativos, solicitando regularização de pendências na SE/GO, como das citadas acima, que procurem os diretores do SINTECT-GO para que juntos busquemos na justiça, junto ao Ministério Público do Trabalho, a regularização desta situação que já vem trazendo danos aos trabalhadores (as) há muito tempo.
# SINTECT-GO na luta sempre!
# Na defesa incansável de seus filiados!
# Não à privatização dos Correios!
# Chega de assédio moral!
Diretoria Colegiada
SINTECT-GO