Campanha salarial deste ano será mais acirrada

O 34º Conselho de Representantes da FENTECT (CONREP) teve inicio na noite de quarta-feira, dia 12, em Brasília. É durante o Conselho, cujo tema é “Não à Privatização, Demissão, Perseguição e Cobrança no Plano de Saúde”, que o calendário de lutas da Campanha Salarial 2017/2018 será construído.

O regimento interno foi aprovado no segundo dia do evento, que também contou com a análise de conjuntura nacional e internacional, onde lideranças sindicais destacaram o avanço da direita em todo o mundo e o golpe contra a classe trabalhadora ocorrida no Brasil.

Ainda segundo eles, este ano a campanha salarial dos ecetistas será mais acirrada, uma vez que é a primeira categoria a negociar após a aprovação da reforma trabalhista. Os trabalhadores precisarão bater de frente com a ECT que promete ainda mais cortes de direitos, além dos já realizados durante este ano, como o fim das férias, mensalidade no plano de saúde, cobranças indevidas por corrupções externas nos benefícios dos trabalhadores, implantação de sistemas que extinguem funções, entre outros.

O CONREP vai até sábado, dia 15 de julho.

*Com informações da FENTECT