Campanha Nacional convoca trabalhadores (as) para a mobilização contra a privatização dos Correios

A FENTECT e o Comitê Nacional da FENTECT Contra a Privatização dos Correios lançaram no último sábado, 20/03, a Campanha Nacional contra todo retrocesso e ataques à categoria e aos Correios que completou 358 anos de existência em Janeiro e, neste mês, 52 anos que deixaram de ser um departamento para se tornar a ECT, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O SINTECT-GO participou, de forma virtual, por meio de suas lideranças, juntamente com outros Sindicatos, trabalhadores dos Correios, lideranças políticas, parlamentares e de movimentos sociais, da Plenária Nacional de luta contra a privatização dos Correios e também do lançamento da Campanha Nacional contra a privatização dos Correios. Houve uma boa participação dos trabalhadores de base em Goiás e em todas as bases de todos os Sindicatos que compõem a categoria. Ampliemos essa luta!

Vender os Correios significa demissão de trabalhadores (as), retirada de direitos, precarização dos serviços postais, aumento das taxas dos serviços ao consumidor. É preciso reconhecer a importância do serviço postal para o país que, além de ser um direito garantido pela Constituição, também garante serviços que vão muito além da entrega de cartas e encomendas, como a distribuição e entrega de medicamentos, vacinas, alimentos, doações e até as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Esse é o momento em que a luta contra a privatização precisa ser mais forte! É preciso unidade de luta entre todos os trabalhadores (as) e também de participação nas mobilizações promovidas pelo Sindicato e a FENTECT. Não vamos entregar “de bandeja” o nosso patrimônio!

O SINTECT-GO já está firme na luta e conta com cada trabalhador e trabalhadora neste momento em que precisamos defender com toda força os nossos direitos e empregos! Mobilize-se!

#Diga não à venda dos Correios!

#Correios público é para todos!

#Diga não à privatização!

#Não ao PL 591!