CADÊ A HUMANIDADE SE/GO? Trabalhadores (as) são obrigados a realizar entregas o dia todo, mesmo com calor excessivo e sobrecarga de trabalho

Não bastasse a imposição de trabalhar de domingo a domingo sem folga, feita pelos gestores da SE/GO, em algumas unidades estão obrigando, ainda, os trabalhadores (as) ciclistas e pedestres a saírem de manhã e à tarde para entrega domiciliar, caso que tem ocorrido muito no CDD GOIÂNIA.
Não se tem levado em consideração a baixa umidade do ar em nossa região nesse período, o calor excessivo e a sobrecarga de trabalho que os trabalhadores (as) estão enfrentando. A desumanidade desses gestores está levando os trabalhadores ao limiar das suas forças e a um desgaste físico e emocional sem precedentes, o que resultará em mais trabalhadores doentes e afastados para tratamento médico. Muitos desses gestores sabem da dura realidade que é o período de seca em Goiás, muitos desses, dias atrás, eram carteiros e agora, com o chicote na mão, sem dó nem piedade, oprimem os seus subordinados para fazer “média” com a GERAE e GEOPE e garantir suas funções.
Ao serem questionados onde estão nos manuais da empresa a normatização para que os carteiros ciclistas e pedestres saiam para a rua, desconversam e não respondem. O SINTECT-GO já oficiou a SE/GO a respeito e aguarda resposta.
Não à desumanidade! Pela vida e saúde do trabalhador! Abaixo ao autoritarismo e assédio moral!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO