Ato Unificado nesta terça, 25

Em greve por melhores salários e condições de trabalho, trabalhadores dos Correios e bancários realizarão amanhã, terça-feira, 25, um Ato Unificado. A concentração para a passeata está marcada para as 15 horas, em frente à Agência Central dos Correios, na Praça Cívica.

Essa estratégia está sendo utilizada em outras cidades, como em São Paulo, que na última quinta-feira (20), reuniu trabalhadores de cinco categorias na Avenida Paulista. “O objetivo é unificar a luta das categorias e transformá-la em uma luta coletiva. A principal reivindicação comum é pela valorização do salário”, explicou o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, ele também um bancário.

A Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO) não só apoia a greve dos companheiros bancários e trabalhadores dos Correios, como conclama todos os sindicatos da sua base a reforçar a luta dessas categorias.  “A imprensa tem dado ampla divulgação para os supostos transtornos que a população sofre com a greve e precisamos deixar claro que a paralisação não é contra os clientes e usuários desses serviços. Trata-se de um instrumento legal de reivindicação que remete à dignidade de quem presta um serviço de suma relevância para a sociedade”, pontua a presidenta da entidade, Bia de Lima.

Bia convoca os trabalhadores para a luta e acrescenta: “nós, dirigentes sindicais, devemos reforçar o movimento desses companheiros. Como? Postando nos sites das nossas respectivas entidades a agenda das atividades destas duas categorias e, principalmente, participando ativamente dessas ações. Vamos levar a nossa voz e o nosso apoio a esse Ato Unificado e às assembleias e mostrar, mais uma vez, que os trabalhadores não estão vulneráveis à inflexibilidade dos patrões, mas unidos na defesa dos seus direitos.”

Fonte/Autoria: Maisa Lima • CUT