O Sintect-GO orienta a todos os trabalhadores de Goiás a NÃO ASSINAREM qualquer tipo de acordo individual se comprometendo a compensar as horas dos dias 25 e 26 (para quem trabalha aos sábados), por ocasião da greve legítima dos caminhoneiros.
Qualquer ausência nessas condições será considerada por “força maior” e em nada se encaixa em uma “compensação acordada”.
Repetimos: NÃO ASSINEM ESSE DOCUMENTO ou qualquer outro danoso aos interesses dos trabalhadores. Essa é a orientação Sindical em todo o País.
Diante da recusa do trabalhador, se houver qualquer tipo de questionamento ou ameaça por parte da Empresa, informe imediatamente aos dirigentes do Sintect-GO.
Nós apoiamos a luta dos caminhoneiros
O Brasil está refém do (des) governo de Michel Temer (MDB), que em nada contribui para o bem-estar da sociedade e que tem prejudicado cotidianamente a classe trabalhadora, de todas as formas possíveis.
Diante dessa realidade, o SINTECT-GO oferece total apoio e solidariedade aos caminhoneiros que fazem uma greve histórica, justa e necessária.
Também repudiamos a atitude da ECT que, por meio de um memorando, se aproveita desse momento de luta legítima dos caminhoneiros para tentar impor uma negociação individual (nova CLT). Não aceite! Não assine! O trabalhador não deve se comprometer a compensar os dias não trabalhados em decorrência da greve dos caminhoneiros.
Os responsáveis por essa situação difícil em que o país se encontra (e contra a qual os caminhoneiros lutam) que paguem pelo prejuízo e transtorno gerados, não os trabalhadores.
NÃO ASSINEM NENHUM ACORDO INDIVIDUAL!