Assembleia rejeita proposta da ECT e adia greve para dia 19

Assembleia aprova indicativo de greve para dia 19

As Assembleias Gerais realizadas pelo Sintect-GO em Goiânia e pelo interior de Goiás decidiram pelo adiamento da greve dos trabalhadores dos Correios no Estado. A decisão segue uma postura tomada pela maioria dos sindicatos ecetistas de todo Brasil que pretende, desta forma, fortalecer a luta em nível nacional.

Nova Assembleia foi convocada para dia 18 de setembro, quando a categoria irá deliberar sobre a paralisação das atividades a partir da zero hora da quarta-feira, dia 19 de setembro.

Outras deliberações tomadas na Assembleia de ontem, realizada em frente à Agência Central dos Correios, na Praça Cívica:

• Rejeição à proposta de 5,2% da ECT;
  • Rejeição à alteração da cláusula 11, que trata da assistência médica dos Correios;
  • Manutenção do estado de greve;
  • Alteração do indicativo de greve para a zero hora do dia 19 de setembro;
  • Realização de um Consin nos dias 13 e 14 de setembro, em Brasília.

Assim como o Sintect-GO, outros 20 sindicatos ecetistas decidiram pelo adiamento da greve. Nesta terça-feira, 11, novos estados devem realizar suas assembleias e a expectativa é que estes também protelem a decisão sobre a greve para o dia 18.

A ordem agora é mobilizar a categoria, e buscar a unidade dos trabalhadores.

Fonte/Autoria: Daniela Martins • Assessora de Comunicação Sintect-GO
Última Atualização: 1 de fevereiro de 2018 às 19:57