ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AGORA É GREVE!

O SINTECT-GO convoca todos os trabalhadores (as) dos Correios em Goiás para participarem no próximo dia 31, com primeira chamada às 19 horas e segunda chamada, às 19h30, da Assembleia Geral Extraordinária para aprovação de greve a partir das 22 horas. Nesta quinta-feira, 25, houve aprovação do indicativo de greve, por unanimidade, pelos trabalhadores (as) participantes da Assembleia, tanto presencialmente em Goiânia, quanto virtualmente nas cidades do interior.
Não podemos mais aceitar o descaso da empresa na negociação com a categoria! Não dá pra aceitar tantos retrocessos, retirada de direitos e achatamento salarial. Aliás, a lista de motivos para a realização de uma greve é enorme.
Participe no próximo dia 31, em Goiânia, em frente à Agência Central dos Correios, na Praça Cívica e nas demais cidades, por meio de videoconferência, pela plataforma Zoom, com os seguintes pontos de pauta: informes, avaliação da campanha salarial e deflagração de greve, a partir das 22horas do dia 31 de agosto de 2022. O link para a participação virtual será enviado via whatsapp.

#Agora é greve!
#Pela reconquista dos nossos direitos!
#Se não negociar os Correios vão parar!
#Juntos somos mais fortes!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO

Assembleia Geral Extraordinária: Agora é greve!

O SINTECT-GO convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Goiás para a Assembleia Geral Extraordinária, por meio de videoconferência, que será realizada na próxima segunda-feira, 17, a partir das 18h30. Na pauta da Assembleia teremos os seguintes pontos: Informes, Avaliação da Campanha Salarial e aprovação (ou não) de Greve a partir das 22 horas do mesmo dia (17). O link para participação será disponibilizado a todos os trabalhadores (as) da base do SINTECT-GO por email e whatsapp até segunda-feira.
   Após Assembleia no último dia 04 de agosto, os trabalhadores (as) decidiram unificar a data com a FENTECT e com os 36 sindicatos da categoria para uma mobilização nacional. A greve é resultado dos inúmeros ataques sofridos pelos Ecetistas nos últimos anos e, mesmo diante de uma grave pandemia do novo Coronavírus, o governo e a direção dos Correios insistem no desmonte da empresa com o intuito de privatização e em atacar os trabalhadores retirando direitos historicamente conquistados.
  Ao suspenderem o Acordo Coletivo que valia por dois anos, obrigaram os trabalhadores (as) a realizarem um processo de negociação coletiva em plena pandemia e, além disso, o General Floriano Peixoto ainda apresentou uma proposta em que haverá a retirada de 70 cláusulas do atual Acordo Coletivo, acabando com os 30% do Adicional de Risco, Auxílio Creche/Babá, 70% sobre férias, entre outros. Um desrespeito escancarado com os profissionais dos Correios.
Por isso, esperamos todos os trabalhadores (as) para uma grande mobilização. Direitos se ampliam, não se retiram! Por nenhum direito a menos, agora é greve!

#Vai ter luta!
#Contra a retirada de direitos!
#Diga não à privatização!
#Pela vida!
#SINTECT-GO na luta sempre!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO