Assembleia dos trabalhadores aprova, por unanimidade, a contratação de um auxiliar técnico para a realização dos cálculos do PCCS/95

PCCS/95

O SINTECT-GO realizou, no dia 16 de novembro, a Assembleia Extraordinária na qual foi aprovada, por unanimidade, a contratação de um auxiliar técnico para fazer os cálculos do realinhamento e dos retroativos do PCCS/95.

Os pontos de pauta da Assembleia eram: Análise de currículo e da proposta de honorários para contratação de auxiliar técnico para cálculo de realinhamento e parcelas vencidas nas execuções derivadas da demanda coletiva do PCCS 1995 (ACP 0000681-80.2010.5.18.0005) e 2- Esclarecimentos e deliberações de outros pontos relativos à execução do PCCS 1995.
Desde 2014, quando houve um parcial realinhamento dos salários-base, que o Sindicato teve que discutir os parâmetros da execução, demonstrando que o percentual correto de cada referência é 5% e não pode parar em 2008 para quem apresentou termo de não aceite e deve seguir até a última referência possível da tabela de salários, sem compensar com qualquer outro instrumento normativo.

Os processos foram julgados conforme os parâmetros defendidos pelo SINTECT-GO e a empresa recorreu para o TST. Vários processos já estão retornando do TST e agora precisamos de um auxiliar técnico para os cálculos do realinhamento dos salários (para manifestar se a empresa está fazendo correto e impugnar se não tiver, mostrando o salário base correto) e para oportunamente apresentar o cálculo das vencidas.

Então, o que foi aprovado nesse dia, em Assembleia, foi a contratação de um auxiliar técnico capacitado para a elaboração da evolução salarial, para análise dos realinhamentos aplicados nessa etapa do processo e para a apuração das parcelas retroativas, que deverão ser apresentadas pelos credores nas execuções dentro do prazo de 60 dias concedidos pelo juiz.
Será disponibilizado EM BREVE um acesso digital para a contratação individual do auxiliar técnico.

Fiquem atentos para as próximas informações sobre o tema em questão!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO