Delegados Sindicais 2017: inscrições estão abertas e vão até o dia 31

As inscrições para o processo eleitoral dos Delegados Sindicais 2017 já estão abertas e terminam no dia 31 de março. Poderão participar do processo todos os trabalhadores filiados ao Sindicato e que desejam representar sua unidade de trabalho e estão dispostos a colaborar com a luta e a organização da categoria. A eleição será realizada no dia 10 de abril nas unidades da DR/GO.

O processo eleitoral visa fortalecer ainda mais a atuação do Sindicato, pois o delegado sindical reforça o elo entre os trabalhadores e o SINTECT-GO, e seu papel principal é acompanhar as demandas dos ecetistas e denunciar o que acontece em suas unidades. Segundo o Estatuto do Sindicato, o delegado deve representar a instituição no local de trabalho; fazer levantamento dos problemas e reivindicações dos trabalhadores, tentando solucioná-los e, se não conseguir, encaminhar à Diretoria Colegiada; fazer sindicalizações; distribuir os informes; e participar das reuniões do Conselho Deliberativo, das Assembleias Gerais, Congressos e demais eventos promovidos pelo SINTECT-GO.

Para capacitar os novos delegados, o SINTECT-GO promove o Curso de Formação Sindical anualmente. Além disso, reuniões são realizadas periodicamente buscando fortalecer o próprio sindicato e a ampliação da participação dos trabalhadores nas lutas da categoria. A data e local da posse e do Curso de Formação serão divulgados posteriormente.

Inscreva-se aqui!

Processo eleitoral

Para cada grupo de 15 trabalhadores, a unidade elegerá um delegado e um suplente. Além disso, 50% + 1 do total da unidade também elegerá mais um delegado. Unidades com, no mínimo, sete trabalhadores têm assegurado o direito de eleger também um delegado e um suplente. O mandato de delegado sindical tem duração de um ano.