AADC – SINTECT-GO segue na luta pelos pagamentos aos trabalhadores (as)

As ações individuais e plúrima realizadas contra os Correios para o recebimento do Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta Externa – AADC, pelos trabalhadores (as), vem sendo uma batalha do SINTECT-GO juntamente com a sua assessoria jurídica. Paralelamente a essas ações, segue também a ação coletiva da FENTECT e a de todos os Sindicatos, acarretando uma grande demanda de ações no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Com isso, o TST tem julgado as ações por meio do Incidente de Recurso Repetitivo (IRR), onde um processo entre todos de uma ação é julgado e, assim, se aproveita a decisão como parâmetro para as outras. Os Correios vêm recorrendo no STF para não pagar, mas à medida que as ações vão transitando o trabalhador (a) é informado e a ECT tem que implementar no contracheque e pagar as vencidas.
Para quem teve trânsito em julgado na ação e foi chamado pelo Sindicato para enviar a ficha cadastral e financeira não muda mais, agora será apenas cobrança de retroativos. Os demais devem aguardar o julgamento dos processos individuais e plúrima e também do coletivo da Federação.
O trabalhador deve estar ciente de que o Sindicato está controlando para todos, não é preciso fazer nada apenas aguardar e na hora correta um dirigente sindical entrará em contato para que sejam enviadas as fichas para a execução das retroativas. Até lá deve aguardar.
O SINTECT-GO não cobra para fazer as execuções nem pede para depositar valores para andamento nos processos. Fique atento, pois se houver alguém pedindo dinheiro para isso é golpe! Quando o trabalhador (a) recebe o pagamento, no final do processo, é que saem os valores para as assessorias jurídicas. Cuidado com os golpes! Qualquer contato nesse sentido fale com o Sindicato!
Alertamos que os trabalhadores (as) desejosos por informações sempre as procurem junto à fonte, ou seja, os dirigentes sindicais, via telefones abaixo, evitando especulações e divulgação de informações imprecisas:

Eziraldo – 62 9688-8402
Dirlene – 62 9522-0092
Ueber – 62 9255-7736
Tiago – 62 9213-3262
Rilan – 62 9254-5973
Elizeu – 62 9688-8406

Acesse o Chatbot do  SINTECT-GO:
 62 99192-1311

Solicitamos, também, que os trabalhadores (as) atualizem seus cadastros junto ao Sindicato para que possam ser localizados com facilidade e, assim, os trâmites da execução não fiquem parados. Para atualizar seu cadastro ligue: 3280-4415 ou envie mensagem para o whatsapp do Sindicato: 62 9255-1633 ou Acesse: http://www.sintectgo.org.br/central/filiacao/ e siga o passo a passo intuitivo do sistema.

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO