Dissídio Coletivo é ajuizado pela ECT contra greve dos trabalhadores

A ECT ingressou, nesta quarta-feira 16, com uma ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) contra a greve dos trabalhadores decretada no último dia 15 em diversos estados. Dos 36 sindicatos dos Correios no país, 17 não aderiram à greve, e destes, 16 aceitaram a proposta apresentada pelo TST no dia 11 de setembro. Ainda sim, não houve maioria suficiente para a assinatura do Acordo.

As bases sindicais que deflagraram greve foram: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Brasília (DF), região metropolitana de Belo Horizonte, região metropolitana de Porto Alegre, região metropolitana de São Paulo, Bauru (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e Vale do Paraíba (SP).

Já os sindicatos do Acre, Pernambuco, Roraima, Goiás, Alagoas, Amapá, Paraná, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Sergipe, Santa Maria (RS), Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG), Ribeirão Preto (SP) e Santos (SP) aceitaram a proposta do TST.

Agora, com a ação, os Correios retoma sua última proposta que propõe um reajuste de 6% nos salários, sendo 3% a partir da data do julgamento do dissídio e 3% a partir de 01/02/2016.

Autoria: Laryssa Machado – Assessoria de Comunicação SINTECT-GO

Última Atualização: 1 de fevereiro de 2018 às 19:12