CUT convoca trabalhadores a participarem de Ato Nacional

A CUT convoca todos os trabalhadores a participarem nesta sexta-feira, 13 de março, do Ato Nacional em defesa dos Direitos, da Petrobras, da Democracia e da Reforma Política. O Ato acontecerá em todas as capitais brasileiras, e no Distrito Federal. Em Goiás, a mobilização será no Coreto da Praça Cívica, às 10h.

O Ato Nacional em defesa dos Direitos, da Petrobras, da Democracia e da Reforma Política, que tem grande importância devido a atual conjuntura, faz parte da ampla mobilização que a CUT estará realizando até o dia 1º de maio, dia do trabalhador. As mobilizações são em prol da defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobras, da Reforma Política e do modelo de desenvolvimento de sociedade e Estado, com inclusão social e valorização do trabalho.

Na Resolução da Direção Nacional da CUT, assinada por Vagner Freitas, presidente nacional, e Sérgio Nobre, secretário geral, a Central conclama todos os trabalhadores a defenderem seus direitos (não ao PL 4330, retirada imediata das MPs 664 e 665) participando do Ato no dia 13 de março.

“Conclamamos nossas bases para defender a Democracia e a Reforma Política, através da Constituinte Exclusiva e Soberana, e para barrar a contra-reforma (PEC 352) puxada por Eduardo Cunha no Congresso Nacional. Conclamamos nossas bases para saírem também às ruas no dia 13 de março em defesa da Petrobras, pela manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública, em defesa da soberania nacional e para exigir mudanças na política econômica do governo (não à elevação da taxa de juros e às medidas de ajuste de caráter regressivo e recessivo)”, alegou a Resolução .

Confira a Resolução da Direção Nacional da CUT na íntegra

Laryssa Machado com informações da CUT