COMUNICADO – Ação Civil Pública Banco Postal

Companheiros(as) temos recebido informações dos nossos colegas de trabalho, os atendentes comerciais, que alguns advogados estão indo as agencias de banco postal dos correios e oferecendo pleitear ação na justiça contra a ECT, com o objetivo dos atendentes se tornarem bancários.

Alertamos a todos que não há necessidade de tal pleito, pois já temos processos desde 2002 de ações individuais, e recentemente coletivas que estão em nível de TST. Por isso não sejam enganados por advogados oportunistas, que querem apenas ganhar seu dinheiro. Hoje em dia é muito fácil pesquisar na internet e descobrir as ações que já existem, incluindo as petições prontas. Para isso só precisa mudar o timbre do escritório que propôs e sair atrás de clientes para propor uma nova ação e ganhar dinheiro fácil.

Caso você entre com uma nova ação acabará sendo prejudicado, uma vez que todo Atendente Comercial já está contemplado pelas ações propostas pelo SINTECT/GO, que se preocupou em representá-lo. Ganhamos, até o presente momento, em todas as instâncias e estamos só aguardando o retorno das ações virem do TST para executá-las.

A Ação Civil Pública sobre segurança na agencias, sobre redução de jornada para seis horas e horas extras, da 7ª e 8ª hora, e de indenização por assalto nas agências BP, são: SEGURANÇA: 0101300-43.2009.5.18.0008; ATENDENTE COMERCIAL 000678-82.2011.5.18.0008; e ASSALTOS: 0011806-31.2013.5.18.0008.

Não sejam enganados! Antes de proporem ações com outrem, consulte o seu sindicato quanto ao assunto, que tem sido pioneiro e eficaz em todas as ações propostas. Você não será beneficiado com ações individuais, pois elas só tende a prejudicá-lo, uma vez que quem entrar individualmente, ainda que perca, não poderá ser beneficiado pela Ação Civil Pública do sindicato.

Para tanto, fiquem atentos com os espertalhões.

Atenciosamente,

Grato!