SINTECT/GO contribui para aprovação de projetos que tratam da Aposentadoria Especial para Carteiros

Na última quarta-feira, 14 de maio, a Diretoria do SINTECT/GO esteve nos gabinetes dos Deputados Federais Rubens Otoni – PT/GO e Assis Carvalho PT/PI, em Brasília, buscando apoio para a aprovação dos Projetos de Lei 307/2013 e 308/2013, que tratam da Aposentadoria Especial para Carteiros e Operadores de Triagem e Transbordo (OTT), respectivamente.

Assis Carvalho, que é relator dos Projetos de lei 307 e 308/2013, referente à aposentadoria especial para Carteiros e Operadores de Triagem de Transbordo, recebeu da Diretoria do SINTECT/GO documentos para serem colocados como apêndice com objetivo de fortalecer o projeto. Nesses documentos constam relatórios feitos pelo departamento jurídico do sindicato, que mostram os quadros epidemiológicos de doenças ocupacionais causadas pelas atividades exercidas por esses trabalhadores, situações que são já reconhecidas pelo INSS.

Ficou evidente, durante a conversa, a necessidade da unidade de todos os trabalhadores e entidades representativas na busca pela aprovação do projeto.

Fonte/Autoria: Laryssa Machado
Última Atualização: 20 de março de 2023 às 10:30