Tabela Salarial atualizada com o aumento de 6,5%

Os Correios, a empresa que mais emprega no país, oferece aos seus profissionais o pior piso salarial dentre todas as estatais brasileiras: vergonhosos R$ 1.003,23. Esse título imoral causa revolta nos seus 120 mil trabalhadores, que carregam a qualidade dos serviços postais e a credibilidade da Empresa nas costas, diariamente, sob sol e chuva e com o esforço de todos.

VEJA A TABELA SALARIAL ATUALIZADA COM OS 6,5%

Esse piso miserável é consequência de uma política, da ECT, de desvalorização dos trabalhadores e do rebaixamento das propostas salariais ano após ano, o que resultaram em um acúmulo de perdas salariais, hoje em torno de 33%. Todo ano a categoria reivindica reajuste e piso dignos, se dispõe a sentar para negociar, mas é sempre a mesma pouca vergonha: os dirigentes da Empresa fazem pouco caso e jogam suas migalhas, como se fóssemos mendigos. Está na hora de interromper esse ciclo vicioso e maléfico para a categoria, para quem enche de lucros os cofres da ECT: você, trabalhador.

E só há um caminho, o da unidade. Vamos nos unir, fortalecer a luta! O próprio ministro Dalazen, presidente do TST, reconheceu que o salário dos Correios é baixo e que é preciso aplicar uma política de valorização salarial do trabalhador para que se possa evitar futuras greves.

Quer dizer, a categoria precisa se unir, se mobilizar mais do que nunca para forçar a Empresa a negociar, a realmente implantar uma política salarial mais justa. E isso tem que ser feito a partir de já, de agora, de hoje! Conscientize seu companheiro de trabalho da importância da luta, do movimento sindical, vamos juntos. Só há esse caminho!

Fonte/Autoria: Daniela Martins • Assessoria de Comunicação Sintect-GO