Mutirão dos Correios atualiza entrega após greve em Alagoas

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de Alagoas se organiza desde o início desta semana para distribuir aproximadamente 450 mil correspondências que ficaram retidas por conta da greve dos funcionários, que durou nove dias.

Os trabalhadores dos Correios retomaram as atividades ontem, mas não concordaram com o dissídio que foi definido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) de apenas 6,5%. Eles reivindicavam o reajuste de 43,7%, sendo 33,7% para perdas salariais e 10% para ganhos reais. Um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores na ECT (Sintect/AL), André Moreira, também discordou do Acórdão da Seção de Dissídios Coletivos.

O plano de saúde, segundo André Moreira, era o mais temido, pois a ECT tinha como objetivo modificar as regras e não garantir mais dependentes, além de fazer com que o funcionário pagasse mais pelo serviço. “A nossa maior batalha foi a de não perder o plano de saúde e não o perdemos”, comemorou o sindicalista.

A agência dos Correios em Alagoas, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que os funcionários farão um trabalho de mutirão para entregar a contento os objetos postais que ficaram retidos durante a paralisação da categoria.

Conforme a assessoria, o mutirão será nos próximos finais de semana com o intuito de expedir todos os objetos acumulados e até a próxima terça-feira parte deles já deve ter sido entregue.

“O pessoal do setor administrativo também está nas ruas para dar apoio aos carteiros, estes profissionais não são obrigados a trabalhar nos finais de semana, mas são convidados”, informou.

Fonte/Autoria: Tribuna Hoje