O Popular: Paralisação prejudica entregas dos Correios

Brasília –No segundo dia da greve dos funcionários dos Correios, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) registrou um atraso nas entregas de cartas e encomendas de 24%. “Da carga diária, 76% está sendo entregue no prazo, o que equivale a 27 milhões de cartas e encomendas – o restante pode ter atraso de até um dia”, informa comunicado divulgado ontem.

A ECT disse também que, assim como ontem, 91% dos trabalhadores seguiram trabalhando normalmente. Dos 120 mil funcionários, um efetivo de 10.438 aderiram à paralisação, segundo aferição feita pela empresa por meio do sistema eletrônico de ponto. Na quarta-feira, a ECT apresentou números similares, mas a federação da categoria argumentou que a empresa “joga os números para baixo” para minimizar a força do movimento.

Fonte/Autoria: O Popular