Ecetistas precisam se unir e lutar contra os ataques à categoria

Diante de todos os ataques ao plano de saúde da categoria, incluindo o recente impasse entre o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Supremo Tribunal Federal (STF), o sucateamento da ECT, as péssimas condições de trabalho não só em Goiás, mas em todo o país, o fechamento de agências, entre outras situações, o Sintect-GO convoca todos os ecetistas em Goiás a lotarem a Assembleia Geral, em Goiânia, e as Assembleias Regionais (veja quadro abaixo) no dia 03 de março, cujo principal ponto é a deliberação de uma grande greve nacional a partir das 22h do mesmo dia.

A audiência de julgamento dos Embargos de Declaração do Dissídio Coletivo, realizada no último dia 17 de fevereiro, deixa claro que a categoria deverá lutar sozinha contra os ataques que tem sofrido. Em janeiro, os trabalhadores dos Correios foram surpreendidos com aumentos abusivos no custeio do plano de saúde, tornando-o inviável para a maioria dos trabalhadores, que inclusive já saíram do plano.

Além disso, o desmonte e o sucateamento da estatal foram intensificados (veja na próxima página) com o DDA (Distribuição Domiciliar Alternada), falta de materiais de trabalho, problemas nas estruturas físicas das unidades, veículos em péssimas condições de trabalho, PDIs constantes, falta de efetivo, fechamento de unidades, entre outros, em uma manobra para justificar a privatização dos Correios, conforme almeja o Governo.

Somente a luta e a união da categoria ecetista poderão virar o jogo e manter a Empresa Pública e de qualidade. Todos à Luta!