Carta aberta à população

Os trabalhadores dos Correios cansados de tentar um processo de negociação da campanha salarial 2012/2013 deflagrarão greve hoje, em votação nas assembleias realizadas em todo o país, para garantir melhores condições de trabalho e um reajuste digno.

Apesar das inúmeras tentativas de negociação, a empresa se nega em negociar e oferece um reajuste de 5,2%, que representa apenas o menor índice da inflação. A proposta, que significa um desrespeito ao trabalhador, foi rechaçada por unanimidade pela categoria.

Manifestamos ainda, nosso repúdio à Direção da Empresa, que no momento de negociação apresenta uma contra proposta nociva, principalmente no tocante às cláusulas sociais, retirando e restringindo direitos conquistados com muita luta, tal qual o nosso plano de saúde.

Esta Federação alerta de forma contundente a necessidade urgente do Ministério das Comunicações fazer mais contratações, pois, ainda há um déficit significativo no quadro de funcionários da Empresa, principalmente na área operacional.

Para garantir a continuidade dos serviços e condições mínimas de trabalho, cerca de 117 mil trabalhadores decidirão pela greve nacional por tempo indeterminado.

Desta forma, a FENTECT pede a compreensão e a solidariedade de toda sociedade, pois a nossa greve é por justiça, distribuição de renda para os trabalhadores dos Correios e principalmente por uma empresa pública na garantia de melhores serviços para todo o povo brasileiro.

Fentect

Fonte/Autoria: Fentect