Fentect reitera proposta

A Fentect reitera sua proposta por acreditar que até o momento a ECT não apresentou uma proposta decente para os trabalhadores. Consideramos ainda que parte de sua proposta é composta de uma dívida que os Correios têm com a categoria. São perdas salariais que os ecetistas não podem abrir mão. A direção da empresa sequer abre seu caixa-preta para informar quanto tem disponível para fechar nosso acordo coletivo.

A ECT fez questão de divulgar hoje em seu Primeira Hora que os sindicatos que se desfiliaram da Fentect apresentaram uma contra proposta e estranhamente elogiaram os mesmos. É evidente o intuito de desmobilizar a categoria. O que está em jogo, de fato, é a falta de respeito dos Correios, que sequer explica o que pretende fazer com nosso plano de saúde. É bom lembrar que esses sindicatos desrespeitaram suas bases, pois, para se apresentar uma contra proposta é preciso que os trabalhadores aprovem em assembleia – o que não ocorreu, abrindo um precedente perigoso onde os trabalhadores destes sindicatos não foram consultados.

No fim do Primeira Hora de hoje, a ECT fala do plano de saúde, mas continua escondendo quais seriam as adequações que pretende fazer no mesmo. Isso é respeito pelos trabalhadores e seus dependentes que precisam desse plano? Os trabalhadores não podem aceitar um retrocesso naquilo que foi conquistado com muita luta e, rasteiramente, a ECT quer “racionar custos” e prejudicar toda a categoria.

Fonte/Autoria: Fentect

Fentect reitera proposta