Comando de Negociação da Campanha Salarial 2024/2025 chega à 6ª Reunião em Brasília

O Comando Nacional de Negociação Coletiva continua em Brasília em reuniões com a ECT, para a definição do novo Acordo Coletivo da Campanha Salarial 2024/2025. Nesta terça-feira, 17, a reunião chega ao 6º encontro com a discussão da pauta “Condições de Trabalho”.

Até o momento, as pautas discutidas foram a respeito das  cláusulas sociais, questões de gênero, diversidade, inclusão e direitos humanos. A previsão de apresentação de proposta econômica será nos dias 24 e 25 de julho,  podendo haver prorrogação.

As discussões não vêm avançando, pois a empresa não demonstra muita abertura para isso, apesar do discurso ser de acolhimento às reivindicações dos trabalhadores (as). O dirigente sindical do SINTECT-GO, Ueber Barboza, está representando o Sindicato no Comando de Negociação e afirma que a categoria precisa estar atenta, vigilante e mobilizada para a conquista de melhorias na Campanha Salarial.

Infelizmente, as expectativas não são boas novamente. A empresa, até o momento, vem apresentando apenas mudança de redação, não estamos aqui pra fazer correção de redação de Acordo Coletivo passado, nós estamos aqui pra construir e debater a nossa pauta da categoria, que foi tirada e referendada nas Assembleias e no CONREP, então queremos debater. Precisamos nos manter mobilizados, cumprir com o nosso papel, precisamos estar atentos e vigilantes, não terceirizar a nossa luta, participar e lotar as assembleias, porque elas são o termômetro para a empresa saber o quanto a categoria está mobilizada”, aponta o dirigente.

Trabalhador (a) fique atento aos informes do Sindicato e da FENTECT e aos chamados para as Assembleias. Vamos continuar como sempre, firmes na luta, para as conquistas dos nossos direitos e avanços para a categoria. Juntos somos mais fortes!