PCCS/95:REALINHAMENTO DOS SALÁRIOS-BASE E CÁLCULO DAS PARCELAS RETROATIVAS – CONTRATAÇÃO DE AUXILIAR TÉCNICO

Após a assessoria jurídica do SINTECT/GO fornecer os dados solicitados pelo Juiz da Vara da Execução de Goiânia, a ECT vem sendo intimada a realinhar os salários de quem está na ativa e apresentar a evolução das referências salariais, que servirão de base para o cálculo das parcelas retroativas para todos os credores, ativos e inativos. O valor de cada progressão equivale a 5% de aumento no salário base, com a alternância de uma progressão por antiguidade, a cada 3 anos, e uma progressão de mérito a cada 12 meses.
Não poderá a ECT efetuar compensações com eventuais progressões pagas em razão de acordo coletivo ou outros instrumentos normativos e não poderá paralisar as progressões em 2008, para os que apresentaram termo de não aceite e se mantiveram no PCCS/95, devendo as progressões também transporem os níveis I, II até o III ou Jr, pleno até sênior, ou seja, deverão incidir continuadamente de 2005 até a data atual ou até a data da extinção do contrato de trabalho e seguir por toda a tabela salarial atualmente vigente até a última referência salarial do cargo ou carreira.
Para esta etapa do processo é necessária a contratação de um auxiliar técnico capacitado para a elaboração da evolução salarial para análise dos realinhamentos aplicados e para a apuração das parcelas retroativas, que deverão ser apresentadas pelos credores nas execuções dentro do prazo de 60 dias concedidos pelo juiz.
O Sindicato publicou edital de convocação de assembleia geral para o dia 16/11/2022, quarta-feira, na sede do SINTECT-GO, localizada na Rua Anhangá, Qd. 32 A, Lts. 25 e 26 – Vila Brasília, Aparecida de Goiânia, com primeira chamada às 18h30 (com quórum de 50% + 1) e segunda chamada às 19h (com qualquer número) com os seguintes pontos de pauta: 1- Análise de currículo e da proposta de honorários para contratação de auxiliar técnico para cálculo de realinhamento e parcelas vencidas nas execuções derivadas da demanda coletiva do PCCS 1995 ( ACP 0000681-80.2010.5.18.0005 ) e 2-Esclarecimentos e deliberações de outros pontos relativos à execução do PCCS 1995.
Solicitamos a todos que compareçam à Assembleia para as deliberações necessárias à continuidade das execuções e esclarecimento das dúvidas. Pedimos que seja dada ampla divulgação a este comunicado por suas redes sociais, inclusive para os colegas desligados que também estão executando seus créditos do PCCS/1995.
Qualquer dúvida, entre em contato com os dirigentes sindicais pelos telefones abaixo:

Eziraldo – 62 9688-8402

Dirlene – 62 9522-0092

Ueber – 62 9255-7736

Tiago – 62 9213-3262

Elizeu – 62 9688-8406

Acesse o Chatbot do SINTECT-GO:

62 99192-1311

Trabalhador (a), mantenha o seu cadastro atualizado no: (CLIQUE AQUI) para que possa facilitar o andamento do processo de contato, caso necessário!

#Juntos somos mais fortes!
#Se a gente quiser, a gente pode!
#Não fique só, fique sócio!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO