Assembleia Campanha Salarial: Vamos juntos lutar contra todos os ataques em mais uma tentativa de retirada de direitos!

O SINTECT-GO convoca todos os trabalhadores (as) dos Correios em Goiás a participarem da Assembleia Geral Extraordinária para avaliação da Campanha Salarial 2022/2023 e da proposta apresentada pela ECT na reunião de negociação coletiva da última terça-feira. A Assembleia ocorrerá de forma presencial em frente à Central dos Correios, na Praça Cívica, em Goiânia, no próximo dia 21 de Julho, com primeira chamada às 19 h e segunda chamada às 19h30.
Após mais uma rodada de negociações, a ECT continua lançando o seu pacote de maldades, não se importando com as reivindicações dos trabalhadores (as) e, ainda por cima, propondo outras alterações em cláusulas já estabelecidas na sentença normativa, além de eliminar direitos.

Segue as propostas da empresa que foram apresentadas na reunião:
• Reajuste no Salário, de 20% do IPCA (aproximadamente 2,4%);
• Não reajuste nos benefícios (VA/VR);
• Exclusão da Cláusula 27 (Responsabilidade Civil em Acidente de Trânsito) (Comissão Paritária);
• Retirada da Entrega Matutina;
• Retirada da Homologação de Atestados Médicos;
• Controle Político partidário (proibição de manifestação política);
• Não emissão de CAT para Dirigentes Sindicais Liberados;
• Devolução dos custeios das despesas com CNH para os participantes do RI que desistirem da função no prazo de um ano.
• Implantação imediata do dimensionamento de carga, ou seja, mesmo feito de forma irregular, a empresa quer empurrar de qualquer maneira, reduzindo o número de carteiros em cada unidade;
• Restrição do registro das denúncias de casos de racismo, assédio moral e sexual (somente a vítima deve fazê-lo e por escrito na área de Relacionamento Organizacional);
É hora de darmos a resposta a todos esses ataques da empresa! Por isso a importância da participação de todos (as) os trabalhadores (as) na Assembleia. Vamos juntos dar um basta a toda retirada de direitos!

É PRECISO LOTAR A ASSEMBLEIA DIA 21 E DIZER UM GRANDE NÃO A ESSA PROPOSTA DE MAIS RETROCESSO À CATEGORIA!

#Todos (as) na Assembleia!
#Juntos somos mais fortes!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO