DENÚNCIA CEE GOIÂNIA: AUTORITARISMO, PRESSÃO PSICOLÓGICA, PERSEGUIÇÃO E ASSÉDIO MORAL

Esse é o retrato do que tem sofrido os trabalhadores do CEE Goiânia! Apesar da falta de funcionários e a sobrecarga de trabalho que os trabalhadores vem vivenciado nos últimos tempos, ainda tem que lidar com uma chefia imediata, que age de forma arbitrária, persegue trabalhador, faz ameaças, ridiculariza em público os companheiros dizendo que é “nó cego”. Falas do tipo: “deixa de ser mole que isso aí eu faço sozinho e com as mãos nas costas”. Isso torna o ambiente de trabalho um inferno, um clima organizacional terrível, que só adoece mais e mais o trabalhador. Já tem casos de Síndrome de Burnout nesta unidade.
       São várias as reclamações de trabalhadores e trabalhadoras em relação à forma de tratamento da chefia imediata, são vários os depoimentos de trabalhadores (as) assediados. Chegou ao ponto de a chefia dispensar da função motorizada com a alegação de que era porque o trabalhador estaria pegando muito atestado! Função não deve ser fator de ameaça para o gestor gerir uma unidade!
       Lamentamos e repudiamos que este tipo de postura persista ainda no âmbito da ECT e, infelizmente, na SE/GO esse tipo de gestor são os mais bem quistos pelos “mandachuvas”, pois conseguem reproduzir uma lógica da relação de trabalho baseada na humilhação e subjugação do trabalhador até o limiar de suas forças na busca de manter suas funções e forjar índices a qualquer custo para mantê-las.
       Trabalhadores (as) não se calem e não aceitem esse tipo de postura! Denunciem ao Sindicato para que este tome as providências cabíveis e fiquem atentos fortalecendo uns aos outros nas unidades de trabalho, pois hoje foi com seu colega, amanhã pode ser com você! Esse período vai passar! Está passando!

TODOS OS TRABALHADORES (AS) QUE PASSAREM POR SITUAÇÕES SEMELHANTES DEVEM PROCURAR IMEDIATAMENTE O SINTECT-GO PARA QUE SEJAM TOMADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS CONTRA ESSA FORMA DE GERIR ATRAVÉS DO ASSÉDIO MORAL, DA TRUCULÊNCIA, DA AMEAÇA E DO MEDO.

# Abaixo ao autoritarismo!
# Chega de assédio moral!
# Por um ambiente de trabalho saudável, lutemos!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO